Termos de uso Certificados Guru

1. Após comprar o Certificado, o cliente poderá imprimir, fazer download de um arquivo com a imagem do certificado para ser impressa em casa ou também poderá solicitar o envio do certificado pelos Correios. O envio do Certificado impresso será feito uma única vez por Carta Simples sem custo adicional de frete. O certificado estará disponível após finalizar a prova de certificação com aproveitamento superior a 70%.

2. A prova de certificação é composta por questões de Múltipla Escolha ou Múltipla Escolha Multi-resposta. que deverão ser respondidas dentro do tempo limite estabelecido para conclusão da prova. Caso o usuário clique em sair, feche o navegador ou por qualquer motivo o computador seja desligado, a prova será validada e só poder ser refeita após o prazo de 48 horas.

3. O nome impresso no certificado é digitado pelo cliente na emissão do Certificado. Dessa forma, é de inteira responsabilidade do cliente manter os dados cadastrados corretamente no sistema.

4. A autenticidade do certificado e os tópicos do curso correspondente poderão ser consultados gratuitamente acessando o endereço www.www.cursosguru.com.br/certificacoes/ e digitando o código de verificação impresso no certificado. O conteúdo do curso equivalente foi definido por cada autor da Guru Editora Técnica Ltda, levando em consideração a duração dos vídeos de cada curso, o tempo requerido de estudo prático e, caso exista, as interações com o autor.

5. Os cursos da Guru Editora Técnica Ltda são classificados como livres e de atualização ou qualificação profissional, portanto, não precisam de portaria de regularização. No entanto, os certificados podem constar no currículo do aluno e são válidos em todo o território nacional.A lei nº 9.394 estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional e mostra que os cursos livres fazem parte da Educação Profissional, que é a modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam se reprofissionalizar, se qualificar e se atualizar para o trabalho. A lei não exige de escolaridade anterior para esta modalidade de ensino. O CNPJ da Guru Editora Técnica Ltda está registrado e autorizado a oferecer cursos nesta modalidade e, portanto, os certificados emitidos têm a mesma validade do que os certificados de cursos presenciais.

6. O Certificado da Guru Editora Técnica pode ser utilizado para completar horas extracurriculares na Faculdade, preencher exigências em Concursos Públicos, participar de Progressão Funcional, Provas de Título.

X