O que é uma pasta de trabalho no Excel e como criar planilhas?

Nome da pasta de trabalho no Excel

O excel ele é um software facilitador da criação de planilhas eletrônicas.

Mas existe um conceito mais profundo por trás disso, aí nós trabalhamos com pastas de trabalho que são arquivos do excel na extensão .xlsx o que fornece ao windows a extensão ou que tipo de programa vai abrir aquele arquivo, por exemplo em word .docx  powerpoint .pptx

A pasta de trabalho que é esse arquivo com a extensão .xlsx, é um conjunto de planilhas eletrônicas. Neste Caso, aqui eu tenho uma pasta de trabalho de nome 1.2

Nome da pasta de trabalho no Excel
Nome da pasta de trabalho no Excel

Nesta pasta de trabalho eu possuo uma planilha chamada controle mas poderia ter inúmeras planilhas:

Nome de uma planilha dentro de uma pasta de trabalho no Excel
Nome de uma planilha dentro de uma pasta de trabalho no Excel

Então agora eu tenho uma pasta de trabalho que possui uma planilha por nome de controle. Se eu quiser criar outra planilha eu clico no símbolo de mais, mostrado na imagem:

Criando uma nova planilha em uma pasta de trabalho do Excel
Criando uma nova planilha em uma pasta de trabalho do Excel

E temos como resultado uma planilha com o nome de “planilha 1” junto com a outra que já tínhamos com o nome “Controle”

Trabalhando com duas planilhas na mesma pasta de trabalho do Excel
Trabalhando com duas planilhas na mesma pasta de trabalho do Excel

E se quisermos criar uma outra planilha é só clicar uma vez mais no símbolo de “mais” e veja que agora temos três planilhas no mesmo arquivo:

Trabalhando de varias planilhas no Excel
Trabalhando de varias planilhas no Excel

Deixe uma resposta