Excel 2016: O que é o Excel e quais são as novidades do Excel 2016?

Interface de Excel 2016 apresentando a Ribon Bar

Nós vamos iniciar agora o nosso curso de Excel 2016 básico. Então nessa primeira aula apresentaremos a interface do Excel 2016 as suas novidades e o que esta versão tem de novo para facilitar a interação sua com o software e assim tornar ainda mais fácil o procedimento para a criação de planilhas eletrônicas.

Como esta é a nossa primeira aula do curso de Excel 2016 básico é importante que você conheça as características do software e entenda qual é seu principal objetivo e o que ele traz de novo na versão 2016.

O Excel é um software feito para que você construa planilhas eletrônicas e a partir das suas planilhas eletrônicas você consiga analisar dados, construir gráficos, resolver problemas e preparar relatórios.

Você tal vez e um de dois tipos de usuário: usuário que nunca viu o Excel e usuário que já conhece Excel e versões anteriores e quer aprender a trabalhar com a versão 2016

Em quanto a interface de usuário, nós temos algumas novidades que vamos a apresentar primeiramente a interface do Excel é mais limpa é mais leve e voltada para que você tem uma facilidade de interagir com as ferramentas. Basicamente você tem uma estrutura dispostas em guias numa estrutura principal chamada de Ribon Bar ou faixa de opções.

Interface de Excel 2016 apresentando a Ribon Bar
Interface de Excel 2016 apresentando a Ribon Bar.

Na Ribon Bar, você navega pelas ferramentas e você tem como utilizar ferramentas baseadas em grupos então eu tenho ferramentas de alinhamento, ferramentas de número e ferramentas de nomes definidos.

Ferramentas de número na Ribon Bar do Excel 2016.
Ferramentas de número na Ribon Bar do Excel 2016.

Agora que o Excel 2016 ele é voltado para quem já está utilizando o modo toque na sua interface o que aconteceu eles aumentam o tamanho das ferramentas do acesso para ficar mais fácil você pegar o mouse,

Opções de TouchScreen que otimizam o espaçamento entre os comandos.
Opções de TouchScreen que otimizam o espaçamento entre os comandos.

além disso nós temos aqui uma boa novidade, são as ferramentas do powerpivot e power view que você já encontra instaladas na interface e agora você não precisa adicionar nem o powerpivot nem o power view para você utilizar essas ferramentas de criação de relatórios.

Ferramentas Power Pivot do Excel 2016.
Ferramentas Power Pivot do Excel 2016.

nós temos também uma ferramenta de mapas 3d que é muito interessante para quem pretende trabalhar com mapas no  excel 2016

Ferramenta de Mapas 3D do Excel 2016.
Ferramenta de Mapas 3D do Excel 2016.

Deixe uma resposta