Excel 2016: Como copiar informações em uma planilha?

Copia de informações no Excel com “Ctrl +C”.

Agora nós vamos aprender a copiar essas informações. O que você precisa fazer pra copiar um conjunto de Informações? Primeiro você vai utilizar qualquer forma daquelas que ensinamos no Curso de Excel 2016 para selecionar informações. Para selecionar os dados contidos na sua planilha, então você seleciona elas marcando as células desejadas e pressiona no teclado as teclas “Ctrl + C”, e você vai ver que vai surgir uma linha que está em movimento, significando que você copiou essa informação,

Copia de informações no Excel com “Ctrl +C”.
Copia de informações no Excel com “Ctrl +C”.

Se você não quiser usar o “Ctrl + C”, você seleciona novamente e vai na área de transferência, na página inicial, você pode utilizar o comando copiar ou recortar

Ferramenta Recortar no Excel.
Ferramenta Recortar no Excel.

Também pode utilizar o Copiar ou Copiar como imagem. Então se eu clico em copiar, acontece a mesma coisa, o que eu faço? Escolho um local e clico em Colar

Opção Copiar ou Copiar como imagem no Excel.
Opção Copiar ou Copiar como imagem no Excel.

é importante ressaltar que quando você Copia e Colar um conjunto de informações o espaço para que essas informações sejam coladas, ou seja o número de células, tem que ser igual.

Localização do botão Colar no Excel.
Localização do botão Colar no Excel.

Para que você finalize o comando de cópia é só pressionar ESC, inclusive vejam bem, eu posso querer selecionar tudo para copiar e colar. Se eu escolho uma célula diferente, ele vai colar mantendo a quantidade de informações, e aí ele acaba deslocando as células para isto  você tem que ter o espaço necessário para Colar e assim mover essas informações.

Selecionar informação no Excel para Copiar e Colar.
Selecionar informação no Excel para Copiar e Colar.

Deixe uma resposta