DESENHANDO AS BORDAS DE TABELAS NO EXCEL 2016

Agora nós podemos comparar uma formatação sem bordas, com uma formatação com bordas, qual é que está melhor? Depende. A de baixo aqui está mais formal, se alguém gostar de uma formatação mais formal vai preferir. A de cima está mais colorida está mais bonitinha, alguém pode preferir também.

Mas tem como você escolher algumas formatações da Borda, então por exemplo, você pode escolher uma linha diferente ou pegar, por exemplo, uma linha laranja. Vão surgir pontos e um lápis aqui que me  permitirá desenhar a borda, e você verá que é algo desestressante, algo gostoso de se fazer, você tem o estilo da linha para escolher uma linha diferente para sua borda e você sai traçando, toda sua borda, clica, segura e puxa.

Aqui também é importante que você tome cuidado com a questão de cor, para você não utilizar uma linha, por exemplo, fraca no fundo claro, não é mesmo? Então você vem aqui escolhe a cor, escolhe o estilo da linha, e aí você aplica a formatação que achar necessário na sua planilha, e muda o que você quiser, é gostoso porque você tem a impressão de estar desenhando mesmo.

Para apagar você usa uma borrachinha.

Então quando você estiver criando sua planilha como eu fiz, utilize linhas e cores de borda, caso você queira aplicá-las diferentes, para dar aquela diferenciada na sua planilha, então use e abuse das ferramentas de formatação de bordas e melhore a aparência dos dados que serão apresentados.

Bom vou parando por aqui, onde ensinei a vocês como aplicar as formatações de bordas em uma planilha, vimos que é possível utilizar bordas pré-definidas, que dá para fazer uma formatação extremamente rápida e também utilizar um método desestressante de desenhar borda escolhendo cores, estilos e traçando as linhas onde acharmos interessante.

Deixe uma resposta

X