Como modificar o idioma do Revit do inglês para o português?

Como modificar o idioma do Revit do inglês para o português?

Muitas vezes ao baixar o software Revit acabamos não dando atenção a linguagem baixada, ou ainda podemos nos deparar com atualizações que acabam modificando automaticamente a linguagem do software. Como muitos usuários brasileiros não têm fluência em inglês, isso pode causar dúvidas ao utilizar as ferramentas, tendo de gastar tempo traduzindo-as por não serem intuitivas.

O Revit em português acaba sendo muito mais intuitivo de ser utilizado, facilitando no procedimento e criação dos seus projetos. Que tal acabar com o problema de não entender o que beam ou slab significam e ter somente vigas e lajes diretamente traduzidas de forma rápida e eficiente?

Traduzindo o Revit 2016/2017 para português

O processo de tradução é extremamente fácil, rápido e eficiente, primeiramente você deverá fechar o seu Revit, caso esteja aberto, e posteriormente iremos clickar com o botão direito no atalho do software que é criado automaticamente no seu desktop quando instalado. Ao clicar com o botão direito irá aparecer a opção propriedade, ou properties caso seu windows esteja em inglês, clickando nela irá abrir a seguinte janela.

Figura 1 - Linguagem em inglês, sigla ENU
Figura 1 – Linguagem em inglês, sigla ENU

 

Figura 1 – Linguagem em inglês, sigla ENU

Agora basta alterar a sigla do diretório do arquivo, no inglês target, de language ENU para language PTB, ou ainda pode ser alterado para as outras línguas que o Revit dispõe, a tabela de linguagem pode ser obtida no próprio site da Autodesk, que pode ser observada na figura abaixo.

Figura 3 - Tabela de línguas do Revit, Autodesk

Figura 3 – Tabela de línguas do Revit, Autodesk

Produto Final

Basta então substituir a sigla ENU do fina do diretório para PTB, clicar em ok e rodar o atalho para o software, que automaticamente irá modificar sua linguagem padrão de inglês para português. Podemos observar as alterações nas figuras abaixo.

Figura 3 - Revit em inglês, sigla ENU
Figura 4 – Revit em inglês, sigla ENU

 

Figura 5 - Revit em Português, sigla PTB
Figura 5 – Revit em Português, sigla PTB

Muitas vezes trabalhar em nosso próprio idioma pode nos ajudar a encontrar as ferramentas de uma forma mais intuitiva, então esperamos que aproveitem o seu Revit em português. Se quiser aprender mais sobre este software em crescimento na área de projetos, conheça nossos Cursos de Revit.

Comments (8)

  • Patricia Alves Responder

    Muito bom artigo!!!

    29 mar 2017 em 13:00
  • Marcos Responder

    Excelente amizade. Pensei q ia ter q baixar coisa , instalar de novo…vc foi 10….

    Felicidades.

    13 abr 2017 em 11:00
  • Francine Responder

    Esse site é muito bom. Conteúdo de extrema relevância. Pena que todos os sites não seja assim como este. Top, top, top!!

    21 abr 2017 em 15:15
  • Sildenafil Responder

    Hello! Cool post, amazing!!!

    8 maio 2017 em 17:22
  • renata Responder

    Gostei muito do que li aqui no seu site.Estou estudando o assunto,Mas quero agradecer por que seu texto foi muito valido. Obrigada um beijinhu 😉

    29 jun 2017 em 17:59
  • Renata Responder

    Muito obrigada, pela ajuda.

    22 fev 2018 em 12:05
  • Alessandro Barreto Responder

    Boa tarde,
    Gostei muito da dica.

    20 jun 2018 em 16:29
  • luana Responder

    muito obrigado pela informação

    12 jul 2018 em 11:37

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X