Como modificar o idioma do Revit do inglês para o português?

Como modificar o idioma do Revit do inglês para o português?

  • By Jonathan Rafael Cristofolini
  • /
  • /
  • /
  • 2737 Views
  • /
  • 2 Comments

Muitas vezes ao baixar o software Revit acabamos não dando atenção a linguagem baixada, ou ainda podemos nos deparar com atualizações que acabam modificando automaticamente a linguagem do software. Como muitos usuários brasileiros não têm fluência em inglês, isso pode causar dúvidas ao utilizar as ferramentas, tendo de gastar tempo traduzindo-as por não serem intuitivas.

O Revit em português acaba sendo muito mais intuitivo de ser utilizado, facilitando no procedimento e criação dos seus projetos. Que tal acabar com o problema de não entender o que beam ou slab significam e ter somente vigas e lajes diretamente traduzidas de forma rápida e eficiente?

Traduzindo o Revit 2016/2017 para português

O processo de tradução é extremamente fácil, rápido e eficiente, primeiramente você deverá fechar o seu Revit, caso esteja aberto, e posteriormente iremos clickar com o botão direito no atalho do software que é criado automaticamente no seu desktop quando instalado. Ao clicar com o botão direito irá aparecer a opção propriedade, ou properties caso seu windows esteja em inglês, clickando nela irá abrir a seguinte janela.

Figura 1 - Linguagem em inglês, sigla ENU
Figura 1 – Linguagem em inglês, sigla ENU

 

Figura 1 – Linguagem em inglês, sigla ENU

Agora basta alterar a sigla do diretório do arquivo, no inglês target, de language ENU para language PTB, ou ainda pode ser alterado para as outras línguas que o Revit dispõe, a tabela de linguagem pode ser obtida no próprio site da Autodesk, que pode ser observada na figura abaixo.

Figura 3 - Tabela de línguas do Revit, Autodesk

Figura 3 – Tabela de línguas do Revit, Autodesk

Produto Final

Basta então substituir a sigla ENU do fina do diretório para PTB, clicar em ok e rodar o atalho para o software, que automaticamente irá modificar sua linguagem padrão de inglês para português. Podemos observar as alterações nas figuras abaixo.

Figura 3 - Revit em inglês, sigla ENU
Figura 4 – Revit em inglês, sigla ENU

 

Figura 5 - Revit em Português, sigla PTB
Figura 5 – Revit em Português, sigla PTB

Muitas vezes trabalhar em nosso próprio idioma pode nos ajudar a encontrar as ferramentas de uma forma mais intuitiva, então esperamos que aproveitem o seu Revit em português. Se quiser aprender mais sobre este software em crescimento na área de projetos, conheça nossos Cursos de Revit.

Published by

Jonathan Rafael Cristofolini

Graduando em Engenharia Civil de Infraestrutura na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), experiência de Intercâmbio nos Estados Unidos em que teve a oportunidade de estagiar na California State University Long Beach (CSULB), utilizando o Revit 3D. Desde então, usa o conhecimento para projetos e maquetes eletrônicas. Através do intercâmbio fez um curso de 6 meses de AutoCAD na Saint Martin's University, em Washington State, aprimorando as habilidade com o software. Quando possível procura dar aulas de Revit para engenheiros. Através da formação, desenvolveu habilidade com softwares de cálculo estrutural como SAP2000, FTOOL, PGSUPER, além do conhecimento avançado em edição de planilhas no Excel. Tem habilidade com o software de modelagem 3D para engenharia mecânica SolidWorks, obtida em um curso semestral da UFSC.

Comments (2)

  • Patricia Alves Reply

    Muito bom artigo!!!

    29 Mar 2017 at 13:00
  • Marcos Reply

    Excelente amizade. Pensei q ia ter q baixar coisa , instalar de novo…vc foi 10….

    Felicidades.

    13 Apr 2017 at 11:00

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

X