Como criar paredes de vidro no Revit com o comando Parede Cortina

Como criar paredes de vidro no Revit com o comando Parede Cortina

Recentemente vem crescendo o uso de paredes de vidro em edificações. Em consequência, profissionais da área da construção e design precisam representar isso em seus projetos.

No Revit essa representação é muito simples, utilizando o comando Parede Cortina, também conhecido como Sistema de Cortina. Esse comando é um componente que compreende painéis, eixos cortinas e montante. Como por exemplo, parede com molduras de alumínio contendo preenchimento de vidro, painéis de metal ou pedra fina.

Transformando para vidro

Para transformar uma parede de alvenaria simples em uma de vidro, primeiramente é preciso selecionar a parede que deseja transformar na edificação, utilizando a Barra de Propriedades, selecione a Parede de vidro e pronto, simples assim, a parede de alvenaria já será transformada para vidro.

como criar paredes de vidro no revit 1

O resultado final

Após transformar a parede de alvenaria simples em uma de vidro, fica a critério do projetista editar a parede de vidro conforme a necessidade do projeto, como por exemplo, editar os materiais, os montantes, as distâncias e etc.

como criar paredes de vidro no revit 2

Representação da planta baixa

A representação na planta baixa é automática, conforme as configurações do comando Parede de vidro, sendo assim, o projetista não precisa se preocupar com isso. Todas as linhas que representam os montantes e as placas de vidro já estarão configuradas.

como criar paredes de vidro no revit 3

Gostou desse comando? Assista ao vídeo que explica o passo a passo para criar uma parede de vidro.

Quer diminuir o tempo de trabalho com seus projetos arquitetônicos? Aumentar a qualidade para conquistar seus clientes? Com o Curso Revit Arquitetônico 2016 Básico você vai se surpreender como é simples criar um projeto arquitetônico no Revit. O curso ensina desde a instalação do software até as folhas de impressões. Além de acompanhar arquivos base para seu trabalho no dia a dia.

Published by

Comment (1)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

X